Otimização de sites para o Google com técnicas de SEO

Para obter novos visitantes organicamente, seu site precisa ser relevante para os motores de busca, e através de técnicas e ferramentas de SEO, seu site alcançará o topo nas páginas do Google, Bing e outros buscadores.

Gerenciamento de SEO Google

Seu site no topo do Google

São diversas técnicas a serem implementadas no seu site para ter uma boa qualidade de SEO, e algumas delas estão listadas abaixo.

Velocidade de Carregamento

Seu site precisa ser rápido o bastante para seus visitantes. Isso é fator primordial para o SEO, assim fazemos diversas melhorias no código, estrutura e imagens do seu site, deixando-o leve e de rápido acesso.

Otimização de Conteúdo

A estruturação do texto conta muitos pontos para a melhora de posicionamento no SEO. Palavras-chave, estrutura de “headings” e parágrafos são pontos a serem analisados e convertidos às diretrizes do Google SEO.

Experiência Visual

Sim, o visual também importa! Um site elegante e organizado conquista o visitante, aumentando sua permanência no site. O Google mede esse tempo de visita, e se for alto, entende que seu site é mais relevante.

Consultoria em SEO

Caso já tenha um webmaster, analisamos seu site e apontamos as melhorias que devem ser feitas, bem como orientamos você como construir seus textos e ter bons resultados de SEO no seu blog.

Análise de Resultados

SEO é um trabalho de construção, então os resultados não são instantâneos. Utilizamos diversas ferramentas para medir cada ponto otimizado, analizando as melhorias o que ainda podemos melhorar.

Otimização de Imagens

Para ser rápido, seu site precisa ser leve, e para ser leve, precisa ter imagens leves! Nossas técnicas e ferramentas visam diminuir o tamanho/peso das imagens sem perder a sua qualidade.

O que significa SEO?

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, ou em português: “Otimização para o Mecanismo de Busca”.

Os buscadores “varrem” toda a internet constantemente para encontrar novos sites (ou antigos modificados), e a partir de diversas diretrizes os analizam e os classificam baseando-se nas palavras-chave quais devem estar no topo do ranking dos resultados da sua busca.

Os sites que aparecem na primeira página são os que possuem as estratégias mais relevantes, a fim de entregar a melhor experiência de uso e conteúdo a quem buscou por aquela informação.

Estar no topo do Google significa mais clientes para sua empresa

Estudos apontam que mais de 90% das pessoas clicam em sites somente na primeira página do Google e 50% destes clicam nos 3 primeiros sites apresentados.

Público Direcionado

Com o SEO podemos filtrar o público-alvo do seu produto/serviço, aumentando a taxa de conversão.

Tráfego Orgânico

Uma das metas do SEO é trazer o seu público ao seu site sem a necessidade de pagar ao Google por anúncios.

Visibilidade Online

Sua empresa será sempre vista, criando uma presença consistente e profissional. O que é visto, é desejado.

A opinião dos seus clientes é importante

Ferramentas de SEO como o Google Meu Negócio permitem que o seus clientes avaliem a experiência de comprar na sua empresa, gerando assim autoridade de marca e se tornando um fator decisivo na conversão de novos clientes.

Conteúdo original e de qualidade conta pontos

Pelas diretrizes do Google, o seu site precisa ter conteúdos originais e focados sempre na experiência do usuário, assim a criação de textos informativos sobre seu negócio, produtos, serviços e também artigos de blog devem ser bem escritos e revisados com técnicas de SEO.

Perguntas Frequentes

Todo investimento requer conhecimento e aqui não é diferente. Separamos algumas perguntas que são feitas por nossos clientes e que podem te ajudar a entender melhor nosso trabalho.

Por que o SEO é necessário para meu site?

Seu site é seu escritório ou loja na internet, e para que ele seja achado pelos mecanismos de busca é necessário um conjunto de ações e técnicas de SEO no seu site para que ele seja bem ranqueado e apareça nas primeiras páginas de pesquisa, trazendo assim mais visitas e consequentemente clientes.

Quanto tempo leva para ter os resultados?

Como se trata de busca orgânica, leva algum tempo para que os mecanismos de busca ranqueiem o seu site. Não há um tempo específico para que isso aconteça. Em geral, inicia-se os processos de otimização e vai-se medindo os resultado ao longo dos meses, sempre identificando novos pontos a serem melhorados, assim como a constante criação de conteúdo.

Help Finding Information Online?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

Quais seriam essas ações e técnicas de SEO?

São muitas a serem analisadas e executadas, mas dentre elas as principais são: criação e otimização de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

Meu site ficará em primeiro no resultado das buscas?

Isso é relativo a muitos fatores, inclusive de tempo até chegar lá e/ou o tempo de se manter na primeira posição. Seus concorrentes também investem em SEO e tentarão desbancá-lo, mas caso haja uma política constante de manutenção, revisão das diretrizes e criação de conteúdo, esses riscos diminuem drásticamente.

O que são as palavras-chave?

São aquelas que escrevemos no campo de busca do Google, e assim ele irá buscar os resultados mais relevantes ligados àqueles termos. O estudo de palavras-chave deve levar em consideração uma série de fatores, como fit com o negócio, volume de busca, dificuldade de posicionamento, cliques e impressões.

Ainda tem dúvidas?

Ou nos mande uma mensagem

Nós entraremos em contato com você!

Ser encontrado pelos seus clientes pode ser uma tarefa fácil

Através das técnicas de SEO seus clientes estarão sempre 1 passo mais perto de sua empresa, gerando autoridade, confiança na marca e mais vendas.

"Se você está tentando aumentar a qualidade do seu tráfego de busca, você precisa combinar o seu Marketing de Conteúdo com as técnicas de SEO."

– Neil Patel

Pronto para começar?